Nove pessoas de duas quadrilhas distintas que agiam no município de Ribeirópolis foram presas em uma operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 27. As quadrilhas agiam há quase dois anos no município e estão envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, assaltos e homicídios.
O primeiro grupo preso era comandado por John Lennon Santos Lima, que tinha como ponto de distribuição de drogas o bar da mãe dele. Também foi presa a irmão dele, Giselia dos Santos, 30 anos, além de outras duas pessoas identificadas como Diego Santos Menezes e Maria Isabel de Jesus.
De acordo com o delegado Cledson Ferreira, de Ribeirópolis, um dos envolvidos pretendia sair de Aracaju. “A gente pretendia amadurecer um pouco mais essa operação, sendo que chegou a informação que John Lennon iria se evadir, haja vista que na segunda-feira [23] ele cometeu um roubo de carro [em Pinhão] e a polícia de Ribeirópolis encontrou o carro em Nossa Senhora Aparecida. Quando isso ocorreu, ele pretendia ir para São Paulo", informa.
A operação foi comandada pelo delegado Cledson Ferreira |
Do segundo grupo, foram detidos Daniel Andrade Lima, 22 anos, chefe da quadrilha, além de Tiago Santos da Costa, 33 anos, Luiz Carlos de Jesus, 39 anos, e Robevaldo Santos da Costa.
Também foi preso Irineu Andrade Nascimento, 26 anos, conhecido como ‘Catita’. O suspeito residia a poucos metros da delegacia do município. “Um dos informantes dos grupos morava a um quarteirão da delegacia. Segundo informantes, ele [Irineu] passava informações do movimento da delegacia ao grupo criminoso”, segundoi relatos do delegado Cledson.
Com as duas quadrilhas, foram apreendidas uma escopeta calibre 12, três revólveres calibre 38, uma pistola calibre 756, R$ 15 mil reais em dinheiro, 140 gramas de cocaína, 200 cápsulas vazias e 500 gramas de maconha.
Nove pessoas foram presas (Foto: SSP/SE) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário