principal

quarta-feira, 25 de março de 2015

PM intensificará blitz para coibir assaltos a taxistas

Abordagens envolverão taxistas e passageiros


O Sindicato dos Taxistas de Sergipe se reuniu com diversas autoridades para discutir e elaborar propostas a fim de diminuir a violência que vem acontecendo contra a categoria. Os taxistas se reuniram com o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, e membros das polícias Militar e Civil. Na reunião, foi decidido que as blitze deverão ser feitas de modo mais intenso em Sergipe. A reunião aconteceu na noite da terça-feira, 24.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Gerson Pereira, a decisão de intensificar as blitze é uma tentativa de diminuir a violência contra os taxistas e que pode acabar salvando vidas. “Nossa principal pauta era a falta de segurança dos taxistas e o que fazer para mudar isso. Então, ficou decidido que a polícia vai começar a intensificar as blitze de manhã e de noite a partir dos próximos dias”, disse o representante dos taxistas.

Gerson fala que o pedido da categoria é que as abordagens aos veículos sejam feitas minuciosamente. “Que aborde o taxista, mas também o passageiro. É bom para os dois e pode estar salvando uma vida. Marginais podem estar circulando, colocando a vida do taxista e da população em risco”, explicou o sindicalista.

Mas, para que o trabalho da polícia seja feito de forma efetiva, o vice-presidente do Sindicato chama a atenção da categoria. “Precisamos pedir aos taxistas que, no momento em que o policial abordar, que ele o receba bem. Sua vida pode estar sendo salva. Ele é um parceiro para a própria segurança”, disse.

Segundo Gerson, muitos taxistas não aceitam ser parados pela abordagem policial. “O taxista precisa trabalhar em parceira com as autoridades, com a sociedade. Isso é uma força contra a criminalidade”, disse.


Por Helena Sader e Verlane Estácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário