principal

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vazamento: Petrobras é multada em mais de R$ 2,5 milhões

Ibama autou a empresa pelo vazamento de óleo ocorrido em abril
Legenda
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Sergipe multou a Petrobras em R$ 2.505,000 em decorrência do vazamento de 7m³ de óleo de petróleo em um duto que interliga as plataformas de produção PCM-5 e PCM-6, no Campo de Camorim, localizado a aproximadamente 10,3 km da costa de Aracaju. O incidente ocorreu no último dia 23 de abril e atingiu as praias do Abaís e Saco, no litoral sergipano, além de Mangue Seco e Costa Azul, na Bahia.
Através de nota, o Ibama/SE afirmou que expediu o auto de infração conforme disposto no Decreto 6.514/2008, que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais, e que o Núcleo de Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais acompanhou todas as ações de resposta da empresa, por meio de sobrevoos, vistorias nas praias e por embarcações.
O Ibama afirmou que deu por finalizada a emergência ambiental no dia 15 de maio, quando foram apesentados pela empresa os resultados das medidas mitigadoras tomadas a partir do monitoramento de fauna e praias.
As praias atingidas pelo vazamento estão limpas desde o inínio do mês de maio. A limpeza foi realizada pela Petrobras enquanto os agentes do Ibama faziam o acompanhamento e monitoramento do impacto na fauna e flora. A Petrobras também instituiu uma comissão para analisar as causas do incidente.
Petrobras
Através de nota, a Petrobras confirmou que recebeu a notificação que está sendo analisada. No entanto, a Petrobras ratificou que todas as providências foram tomadas para minimizar os efeitos do vazamento de óleo e reafirmou seu compromisso com a segurança das comunidades nas quais suas instalações estão inseridas, bem como com a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário