principal

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Movimento Maio Amarelo visita escola na capital

Objetivo é levar a cidadania no trânsito e reduzir acidentes
Objetivo é promover a cidadania no trânsito(Foto: divulgação)
Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – esteve visitando as turmas do 6º ano do Colégio Master, situado no bairro Jardins. Em uma aula descontraída e cheia de informações, os alunos puderam conhecer os objetivos do Maio Amarelo, que são a cidadania no trânsito e a redução de acidentes.
Durante a ação educativa realizada pela equipe do Detran/SE, foram distribuídos para os estudantes o laço símbolo do movimento. A aluna Tarcila Valadares, de dez anos, do 6º ano A, ficou muito feliz em participar. “Achei muito legal essa explicação sobre o trânsito. A gente fica conhecendo mais sobre o assunto e pode cobrar dos nossos familiares o respeito às regras”, disse a estudante.
Jociene Macedo, professora da disciplina Orientações Profissionais de Empregabilidade e Empreendedorismo, ficou muito satisfeita em trabalhar o tema trânsito durante as suas aulas. “A nossa disciplina tem o objetivo de passar valores e conhecimentos de forma a orientar os alunos para que eles interajam melhor com a família, com o bairro, com a sociedade. E vemos que o trânsito é um dos sérios problemas da atualidade. Trabalhar o Movimento Maio Amarelo é uma forma de mostrar para esses alunos como se deve agir no trânsito, seguindo as regras para evitar acidentes. E o mais importante: fazer com que eles passem esses conhecimentos para seus familiares”, destacou.
Para a pedagoga Maria José Menezes, que integra a equipe do Detran/SE, o objetivo da visita foi alcançado. “Vemos claramente que os alunos estão receptivos a esses conhecimentos. Eles nos fazem perguntas e comparativos com situações que vivenciaram com suas famílias e nós orientamos como eles podem passar para os pais a necessidade de gentileza e cidadania no trânsito. Com certeza, hoje formamos multiplicadores do Movimento Maio Amarelo”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário