Categoria pede reajuste de 27,3% e melhorias de trabalho
Greve foi aprovada pelos professores em assembleia (Foto: Adufs-SE) |
Os docentes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) deflagraram na tarde desta segunda-feira, dia 25, greve a partir do dia 28 de maio. A assembleia ocorreu no auditório da Associação dos Docentes da UFS (ADUFS) e a greve foi decretada por 144 votos a favor, 28 contrários e 3 abstenções.
Os principais eixos da pauta de reivindicação são o reajuste salarial de 27,3%, melhorias nas condições de trabalho para os professores e contra o corte de R$ 9 bilhões na educação por meio do Governo Federal.
De acordo com o presidente da Adufs, Jailton de Jesus Costa, a greve é por tempo indeterminado. “Hoje aprovamos a deflagração da greve para o dia 28 por tempo indeterminado e aproveitamos e já notificamos a reitoria sobre a decisão. No dia da greve iremos realizar um ato, mas ainda sem local e horário definido”, informa.
Na próxima terça-feira, dia 26, o comando de greve da categoria se reunirá às 14h30 na sede da Adufs, para elaborar a agenda de luta que incluirá um ato dos professores no dia 28 de maio [com horário e local a ser definido].
Por Aisla Vasconcelos
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário