principal

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Polícia inicia investigações de mortes dos PMs

Policiais foram mortos em tentativas de assaltos em Aracaju
PM reformado tentou neutralizar bandido (Fotos: Blog Espaço Militar)
A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre as mortes do sargento Valdomiro dos Passos Filho, morto durante um assalto na última sexta-feira, 16, e do soldado reformado Luciano dos Santos Menezes, 49, crime que ocorreu dentro de um coletivo por dois marginais, na noite do último sábado, 17. Os inquéritos estão sob a responsabilidade dos delegados Gabriel Ribeiro, da 3ª Delegacia Metropolitana, e João Martins, da Divisão de Repressão a Roubos a Ônibus. Os assassinatos ocorreram em menos de 24 horas.
Segundo informações da Polícia Militar, os crimes já possuem linhas de investigação. O tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar, assegurou que já houve determinação do Comando e todos os núcleos da policia estão empenhadas para a elucidação dos crimes.
“Já estamos com as gravações e nelas é possível ver que o soldado Luciano reagiu ao assalto. Ele estava sentado na parte da frente do ônibus e resolve impedir o assalto. Ele não considerou que havia um segundo marginal e tentou imobilizar o assaltante. O outro, armado, salta a catraca e mata o policial”, relata Paiva, ao destacar que os bandidos não levaram nada, nem a arma da vítima.
Já o sargento Valdomiro dos Passos Filho estava na ativa. Pertencia à 4ª Companhia ele no momento e no dia em que foi assassinado estava de folga. “Ele aceitou o convite de alguém para fazer o depósito bancário, estava sozinho quando quatro marginais fizeram o disparo contra ele. Ele chegou com vida ao hospital, mas depois de cinco paradas cardíacas, faleceu”, conta Paiva.
Apoio às famílias
Paiva garantiu ainda, que a Polícia Militar dará a assistência necessária às famílias dos policiais assassinados. “A polícia está fazendo tudo que está ao alcance para apoiar os familiares. Pedimos apoio religioso, no caso do sargento Filho, acionamos médicos de plantão que foi ao Huse para auxiliar as equipes no atendimento ao sargento. Vamos fazer tudo possível para agilizar o processo administrativo da pensão para os familiares”, garante.
Por Eliene Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário