principal

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Pistolagem: PM baiano vendia munição para quadrilha

SSP de Sergipe deflagra operação e prende três acusados
Polícia Civil de Sergipe prende acusados em Simão Dias (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A polícia sergipana desarticulou uma quadrilha especializada em crime de pistolagem, articulada para executar pessoas, que seria responsável por cerca de oito homicídios ocorridos na região centro-sul do Estado, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Na madrugada desta quinta-feira, 8, cerca de 50 policiais civis prenderam três acusados, atendendo mandados judiciais e autuou em flagrante um policial militar do Estado da Bahia, acusado de vender armas e munição para o bando que atuava na região de Simão Dias e adjacências.
As prisões ocorreram nas respectivas residências dos acusados no Conjunto Virgílio II, no povoado Areal, em Simão Dias. Esta operação é fruto de investigações iniciadas na Delegacia de Polícia de Simão Dias voltadas para elucidar oito homicídios ocorridos na região. Como consequência, foram expedidos seis mandados de prisão, mas até o momento apenas dois foram cumpridos, que culminou com a prisão de dois suspeitos.

Durante a operação, os policiais civis de Sergipe localizaram o terceiro suspeito, que seria um policial militar baiano residente em Simão Dias. Com ele, a polícia apreendeu uma arma sem registro, resultando no auto de prisão em flagrante. Os três já estão à disposição da justiça. A Operação continua ocorrendo na região, envolvendo agentes de Delegacias de municípios localizados no Agreste e no Centro-Sul e também da Delegacia Geral, do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) da SSP e da Coordenaria de Polícia Civil do Interior (Copci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário