13 pessoas receberam a medalha da Ordem Sergipana do Mérito
Treze pessoas receberam a medalha da Ordem Sergipana do Mérito (Fotos:Portal Infonet) |
O Tribunal Regional da 20ª Região homenagemou nesta sexta-feira, 13, pessoas e instituições que se destacam em suas funções e têm papel indispensável na sociedade. A medalha da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista foi entregue a treze personalidades que se destacaram em suas atividades, profissões e trabalhos sociais. Os homenageados receberam as insígnias nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.
Entre os homenageados está o Fundador da Creche Almir do Picolé, Almir Almeida Paixão. Cerca de 86 crianças são assistidas pela instituição. Para Almir o reconhecimento é importante. “Estou aqui representando todas as instituições do estado, inclusive as que geram emprego. Agradeço a todos do Tribunal, pois é muito gratificante ser reconhecido pelo meu trabalho”, agradece.
O conselheiro Clovis Barbosa também foi um dos homenageados. “Para mim é uma honra receber essa medalha, até porque durante 17 anos da minha vida me dediquei ao fórum trabalhista e passei bons momentos na justiça. Eu fico empolgado em receber essa medalha. Agradeço ao Tribunal Regional do Trabalho”, agradece.
Entre os homenageados está o Fundador da Creche Almir do Picolé |
O desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro conta como surgiu a homenagem, que existe há mais de 22 anos. “O tribunal, a cada ano, se reúne e seus membros individualmente indicam personalidades, que contribuem com seu trabalho para o engrandecimento e os avanços dos nossos valores civilizacionais. As indicações são votas em uma sessão administrativa pelo tribunal pleno. A expectativa de hoje é melhor possível porque estamos indicando pessoas que tem longuíssima folha de serviços prestados à causa pública”, explica.
As personalidades homenageadas e que receberam as insígnias nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial são: O desembargador presidente do TRT5, Valtércio Ronaldo de Oliveira receberá a insígnia Grau Grã-Cruz. Homenageados com o Grau Grande Oficial, o juiz titular da Vara do Trabalho de Cajazeiras do TRT13, Cláudio Pedrosa Nunes; o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa de Melo; a advogada Erika Imbiriba Hesketh; o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Aracaju do TRT20, Guilherme Carvalheira Leal; o advogado e coordenador do curso de direito da Unit, José Eduardo de Santana Macêdo; o juiz substituto da 18ª Vara do Trabalho de Salvador do TRT5 e o advogado Marcos D'ávila Melo Fernandes.
Foram agraciados com o Grau Oficial: o fundador da Creche Almir do Picolé, Almir Almeida Paixão; o empresário Antônio José de Carvalho Campos; o médico clínico geral especializado em saúde pública, José Almir Santana; a chefe de Gabinete do Desembargador do TRT20 Jorge Antônio Andrade Cardoso, Maria Célia de Souza Santana e a secretária-chefe do Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Paula Cecília Soares Primo Ferreira da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário