principal

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Subvenções: três deputados prestarão depoimento

Advogado confirma que apenas os três demonstraram interesse
Stefaniu: interrogatório sem data definida (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)
Três deputados demonstraram interesse em prestar depoimento na justiça eleitoral no processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) relativo à conduta vedada quanto à distribuição das verbas de subvenções feita pela Assembleia Legislativa no ano passado. Entre os réus, estão todos aqueles que exerceram mandatos na legislatura passada, entre eles, as conselheiras Susana Azevedo e Angélica Guimarães, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, alguns reeleitos e um conduzido à Câmara dos Deputados.

Os parlamentares tiveram prazo até esta segunda-feira, 20, para informar se prestariam depoimento ou se reservariam ao direito de permanecer em silêncio diante das acusações, que vinculam os repasses das verbas de subvenções a benefícios eleitorais. Demonstraram interesses em depor o deputado federal Adelson Barreto [PTB, que também está sujeito a responder por improbidade administrativa no âmbito do Supremo Tribunal Federal] e os deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM) e Francisco Gualberto (PT).

O juiz Fernando Escrivani Stefaniu, relator do processo, e o advogado Márcio Macedo, que atua no processo fazendo a defesa dos parlamentares incluídos no rol dos réus, confirmaram a relação dos deputados que serão ouvidos na justiça eleitoral. Mas as datas ainda não foram definidas. A procuradora regional eleitoral Eunice Dantas informou que os depoimentos não serão mais sigilosos, ao contrário do que aconteceu com as últimas testemunhas referidas, e os jornalistas terão acesso ao interrogatório dos réus.

Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário