Depois de anunciar a programação completa do Carnaval de Todos os Ritmos, a Prefeitura de Aracaju voltou atrás e resolveu cancelar a festa. A PMA informou nesta sexta-feira, 30, que “a situação financeira do município não é confortável” e que suspensão também atende a uma demanda dos moradores Atalaia e também da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que alegou prejuízo financeiro aos bares da localidade.
A festa seria realizada na Orla da Atalaia entre os dias 15 e 17 de fevereiro, com 21 bandas, além de quatro atrações voltadas para o público infantil. Confira na íntegra a nota enviada pela PMA:
“A Prefeitura de Aracaju informa à população que por diversos motivos se viu obrigada a suspender a programação de Carnaval prevista para acontecer de 13 a 17 de fevereiro na Orla de Atalaia. Entre os diversos motivos está a solicitação de muitos moradores da área junto ao Ministério Público Estadual para a suspensão da mesma, além da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) oficialmente solicitar a não realização da festa.
Isso porque, para Abrasel, o Carnaval realizado na área da Passarela Caranguejo causou "prejuízo financeiro ao setor e a revolta de alguns donos de bares daquela localidade". Além disso, como também, a situação financeira do município não é confortável, houve a decisão por parte do prefeito em cancelar a festa.
Entretanto, a Prefeitura de Aracaju irá manter o apoio aos tradicionais blocos de rua, dentro das possibilidades orçamentárias, no Carnaval, através da Funcaju”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário